segunda-feira, julho 24, 2006

Velhas Histórias - São Silvestre

Eu estou meio parado com esse meu blog. Mais um projeto / idéia / coisa que eu começo e não toco pra frente e nem dou fim.

Então resolvi pegar e aproveitar que estou meio sem tempo, devido ao trabalho, escritório novo, correria geral ... enfim ... resolvi resgatar algumas histórias do blog antigo e postar por aqui.

Essa daqui vai especialmente pro Adriando, via Internet, até a Rep. Tcheca ...

--
Tem uma história das antigas, que muitos já ouviram falar, mais de uma vez, e eu vou colocar aqui pra quem nunca ouviu e pra deixar registrado.

Era um verão há muito tempo atrás, eu devia ter meus 14 ou 15 anos, numa época que andavamos eu, o Igão e o Adri, andavamos naquelas, porque a gente ia no maximo da minha casa até a casa de um deles ou até o morrão (nome daquele monte de terra vermelha batida, onde chegaram a construir um parque e um campo, no fim da rua B).
Sempre entre a gente rolava uma competiçãozinha, alguém falava duvido e ai era praticamente lei o cara desafiado ter quer cumprir a tarefa do qual os outros duvidavam. Até hoje eu não entendi porque eles sempre duvidavam de mim e não tanto entre eles ? Crianças ...
Estavamos então no morrão, com aquela preguiça de meio de tarde de sol, sentados no gira-gira e trocando idéia. Tinha uma galera jogando bola, se não me engano era os pedreiros que moravam lá no morrão com uma galera lá do bairro, um negócio meio risca-pexeira, sempre tinha esses jogos, e nem sempre todo mundo voltava inteiro.
Depois de umas duas vezes que a bola rolou pra fora do campo e o Adri teve que pega-la, para devolver, ele teve a geniosa idéia e falou: "Ô Fê ... eu duvido você pegar a bola e sair correndo!".

Só uma nota: Quando você é moleque, você geralmente ouve as coisas diferentes, todo mundo aqui pode confirmar isso. Qdo a nossa mãe falava "Vai lavar a mão pra comer" -- a gente ouvia "Limpa a mão na calça e vem comer" Ou seu pai falava "Não vou comprar isso não" a gente ouvia "Se você insistir mais eu compro". Bem, no meu caso "duvido" soava claramente como "você não é homem" ou "se você for um cara legal ... coisas assim...". Tá explicado? Ótimo !
Eu ouvi aquelas palavras e fiquei esperando a deixa, então um dos "gente-boa" que tava jogando, bateu a bola pra escanteio, que por sua vez saiu pelo vão lateral da quadra. Não pensei duas vezes, levantei do gira-gira e sai pra pegar a bola, quando eu a tinha em minhas mãos, olhei pra cara dos jogadores e todos tinham aquela expressão na cara de "Que cara legal, indo pegar a bola pra gente não ter que sair correndo atras dela, Obrigado!". Bem, eu só lembro de ter saido correndo, corri muito e um monte de cara gritando coisas como "Filho da puta" ou "Moleque de merda". Corri até chegar no fim da rua C, lá embaixo, na Syllas Mattos, e os caras meio que desistindo de ir atras, só dois ou três, então continuei correndo, subi a rua A no maior gás que consegui e quando cheguei lá em cima de novo, os caras todos na quadra, olharam e "Olha o moleque lá, pega", comecei a correr descendo a rua B, e de relance só consegui ver o Adriano, jogado no chão sem ar de tanto rir. No meio da rua B, com meio palmo de lingua pra fora e uma dor no rim que não era brincadeira, os caras desistiram de me seguir. Desci mais calmamente, e virei a esquina pra subir a rua C de novo, e vi uma gangue de jogadores de bola furiosos descendo, toca correr até a rua A e subir ela correndo. Qdo cheguei na quadra, tinha uns seis lá sentados esperando arrancarem minha pele, olhei pro gira-gira onde estavam o Igor e o Adriano com os olhos cheio de lagrimas. Joguei a bola pra dentro da quadra, e corri pra casa. Foi um bom dia para correr ... deve ser por isso que eu não gosto de futebol, um trauma, sei lá ...

Anonymous Anônimo disse...

Fê,otima...rs só vc pra por causa de um dúvido sair correndo com a bola rs rs demais o texto.Ah to de blog tb.Bjs

26/7/06 08:53  

Postar um comentário

<< Home