terça-feira, agosto 29, 2006

O Florisvaldo

E essa que aconteceu há algum tempinho ...

Estava eu trabalhando em um cliente no Brooklin, escritório novo, sem mesa nem cadeira, cheiro de tinta e tal.
Foram contratar um faz-tudo para fazer serviços básicos, de pintura, marcenaria, instalar ar-condicionado, elétrica e tal.
O engraçado é que cogitaram uns três caras, o primeiro de mão de obra cobrou caro, uns R$ 4.000,00 reais. Escritório novo, chefe pão duro, não preciso dizer que esse se fu*.
O Segundo empreitero (palavra estranha para se escrever) fez uma analise e tal e disse que fazia por R$ 3.000,00. Opa! Estamos chegando num valor descente, disse o dono do escritório.
E eu só ouvia os comentários do pessoal lá, afinal, eu era terceirizado, não ia ficar dando pitaco... Até que eu não aguentei quando apareceu o terceiro cara: Passaram a lista de coisas pra fazer, trabalho pra uns 2 meses de serviços gerais, que incluia até encanamento. O pedreiro, pediu um papel e começou a fazer umas contas... "Madera... tá, Bancada... hummm, Parede... certo, Cano... tá. Dá otocentos real dotô.". E falou com autoridade, de quem sabia o que tava fazendo. O chefe nem discutiu ... fechou com ele e ainda prometeu um bonus se o cara fosse rápido. Foi nesse momento que eu tentei avisar: Olha ... Tem certeza... O cara não parece confiavel ...
Ai que ele me respondeu: Não se preocupe, o Florisvaldo é de confiança, ele dá um jeito. (Quem?!?!?!)
Bem, o que eu posso dizer. O cara em 3 dias pintou a parede...

-- E um pedaço do computador que tava ali perto apoiado na parede.

Em mais 2 dias, ele fez a bancada, que levou 4 para arrumar, pois havia caido com o primeiro computador que apoiamos nela.

-- Já viram um computador com textura ? Eu já!

O buraco na parede para por o ar-condicionado ficou o dobro do tamanho necessario, e tiveram que comprar tijolo e cimento. O interessante é que depois de instalado o ar, a tomada que era para existir junto, ao lado, não havia sido instalada.

-- A textura era verde. Sim, AQUELE verde fosforescente.

A parte da energia elétrica foi interessante: Antes, no 2o. andar havia um chuveiro. Foi so fazer um furo na parede em cima, outro em baixo e puxar os fios por fora ... e pronto! Até a 1a. chuva queimar o ar condicionado, claro ...

-- E sabem o melhor do Computador pintado ?

O encanamento durou 3 meses sem vazar ... foi engraçado chegar no escritório, em pleno verão, e ver baldes e panelas espalhados pelo chão.

-- A parede onde o computador estava apoiado, atras do computador, estava branca!

E o advogado do escritório chamou o Florisvaldo pra uma reforma na casa dele. (hehehehehe!!)

-- É isso mesmo ... ele pintou em volta do computador. Não moveu o computador, pois achou que podia estragar se mexesse.

Mas só pra concluir a história do Florisvaldo, o Advogado do escritorio, que adora ficar cantando músiquinhas por ai, apareceu um dia lá, uma semana depois cantando:"

"Há Floris, por todos os lados"
"O Floris está onde eu vejo ..."
"O Floris pintou meu telhado"
"Pintou o meu travesseiro..."
"É o Floris, O Florisvaldo"
...

Eu mereço ...

Anonymous Anônimo disse...

Fê, vc ainda me ama?Posso continuar vindo ler suas histórias??rs rs ahhh Fê...desculpa vai!!!
Rs rs Amei o Floris,...,valdo!Bjs querido!

30/8/06 09:27  

Postar um comentário

<< Home